Ruby Sparks: A Namorada Perfeita

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Paul Dano, Zoe Kazan, Ruby Sparks

Calvin Weir-Fields (Paul Dano) é um famoso escritor de um livro só que luta consigo mesmo para desenvolver uma nova história. Com pouco ou nenhum esforço para se relacionar com outras pessoas, ele passa os dias em sua casa gigante sem produzir nada relevante, até que um dia arranja uma inspiração: uma garota ruiva que povoa seus sonhos e fala com ele de um jeito doce e desprovido de interesse em sua fama, do jeito que ele imagina que uma namorada deva ser.

Tomado por uma alegria repentina, ele começa a escrever sobre ela, a quem chama de Ruby Sparks, e realmente se apaixona pela personagem. Sem mais nem menos, a garota se materializa em sua casa, de camisa e cabelo bagunçado, como se vivesse em um relacionamento com ele há meses – e nem desconfia de que é um produto da sua imaginação.

Paul Dano

Calvin decide largar da história para viver uma história de amor sincera com Ruby (Zoe Kazan), mas quando a vida a dois começa a mostrar algumas imperfeições, ele passa a modelar algumas características da namorada para que ela aja de acordo suas expectativas.

O filme se desenvolve de um jeito arrastado e culmina em um desfecho macabro (quem assistiu sabe do que to falando). A personagem de Zoe não tem carisma e nem Paul Dano consegue causar simpatia (mesmo que sua atuação tenha trazido o extremo do estereótipo de escritor excêntrico e reservado). Se a história tem algo que parece sincero, é o irmão de Calvin, Harry (Chris Messina) que traz um pouco da realidade de um relacionamento para as telas. Até a trilha sonora de Ruby Sparks, que podia ter as músicas de Kaiser Chiefs tocando em alto e bom som em alguns momentos, perde a oportunidade de animar a história.

Zoe Kazan, Ruby Sparks, Ruivas

O roteiro foi escrito pela própria Zoe Kazan, que interpreta Ruby, e dirigido por Jonathan Dayton, Valerie Faris que já trabalharam com Paul Dano em Pequena Miss Sunshine. Se falarmos de escritores controlando o destino de personagens, acredito que Mais Estranho que a Ficção (de Marc Foster) seja mais interessante.

O final de Ruby Sparks: A Namorada Perfeita é cheio de falhas também, mas se começarmos a discutir isso, vamos aos spoilers. O filme estreou nos cinemas brasileiros em novembro. Confira o trailer de Ruby Sparks: A Namorada Perfeita.

Ficha Técnica

Título: Ruby Sparks: A Namorada Perfeita (Ruby Sparks)
Diretor: Jonathan Dayton, Valerie Faris
Ano: 2011
Gênero: Comédia, Drama
Duração: 104 minutos

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook