5 quadrinhos escritos por mulheres que você vai gostar de conhecer

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

5 quadrinhos feitos por mulheres

Essa é aquela lista difícil de fazer e que exclui vários títulos super legais em detrimento de uma seleção enxuta que possa agradar aos leitores do blog. Eu prometo que um dia eu faço posts com filtros mais elaborados, mas hoje eu queria listar 5 quadrinhos escritos por mulheres – e com protagonistas mulheres – que vocês podem gostar de ler.

Bom, você sempre pode acessar a tag #leiamulheres aqui do blog pra conhecer váááááários livros e quadrinhos feitos por mulheres. Tem coisa pra caramba e isso dá um orgulho danado.

Mas vamos lá! :)

NIMONA

NIMONA é a história de uma garota que queria trabalhar com um vilão. Noelle Stevenson (que também tem um pé no elogiado Lumberjanes) construiu uma história de fantasia perfeita para conquistar novos leitores para o mundo dos quadrinhos. Nimona é divertida, autêntica e cheia de questões com o seu passado. A protagonista que adora chutar bundas por aí angariou muitos fãs desde que foi publicado no exterior – e no Brasil não foi diferente.


CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O SEU EXEMPLAR

O FANTASMA DE ANYA

O FANTASMA DE ANYA, da autora russa Vera Brosgol me atraiu pelo visual (praticamente bicolor) e pela premissa: uma fantasma que acaba virando amiga de uma adolescente russa que se mudou para os Estados Unidos e tenta, de todas as formas, se desvencilhar do seu passado. De uma forma bem original, a autora faz com que uma sombra de amizade seja criada entre as duas garotas – uma união divertida, esquisita e irreverente.


CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O SEU EXEMPLAR

MISS MARVEL

Essa é uma das HQs mais celebradas do momento por tratar de assuntos como diversidade e intolerância religiosa, xenofobia e feminismo de uma maneira corajosa e relevante. Kamala Kahn é uma garota de 16 anos que tem uma família muçulmana e vive alguns dilemas relacionados a sua cultura e aceitação dos colegas. Apaixonada por super heróis, ela de repente se vê com superpoderes e um grande legado para dar continuidade. O primeiro volume está esgotado, mas você já pode pegar MISS MARVEL – QUESTÕES MIL, pra sua coleção e se apaixonar pela história criada por G. Willow Wilson (também autora de Alif).


CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O SEU EXEMPLAR

HOJE É O ÚLTIMO DIA DO RESTO DE SUAS VIDAS

HOJE É O ÚLTIMO DIA DO RESTO DE SUAS VIDAS é a HQ autobiográfica de Ulli Lust, uma mulher que viajou da Áustria para a Itália sem dinheiro e passaporte quando tinha 17 anos. Uma HQ importante pra mostrar como a mulher independente é vista em uma sociedade machista que se recusa a aceitar os desejos dela – tudo isso de maneira nem sempre sutil já que a HQ cobre os shows, as drogas e todo o sexo que ela fez por lá.


CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O SEU EXEMPLAR

PERSÉPOLIS

O que é melhor – viver num país repressivo, onde todo mundo se mete onde não foi chamado, ou num país livre, mas que deixa pessoas morrerem de frio nas ruas? Essa é a reflexão que Marjane Satrapi faz em PERSÉPOLIS. Uma obra marcante que faz um alerta ao mundo. Daquelas leituras pra fazer ao menos uma vez na vida.


CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O SEU EXEMPLAR

E aí, quer indicar algum livro pra lista? Com certeza tem muitos outros quadrinhos que se encaixariam aqui, mas sempre precisamos partir de algum lugar, né :P

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

9 comentários via blog

  1. Key comentou em

    Que post mais amor!!!! Quero ler Anya. Miss Marvel é maravilhoso. Os quadrinhos da Nova Marvel são ótimos,eles abordam diversidade em todos os sentidos. Amo Nimona, me surgiu positivamente. Quero muito Hoje é o último dia, seu vídeo me deixou ansiosa pra comprar. 💙

    1. Anya é muito legal, foi uma das primeiras graphic novels que eu li e lembro especialmente de ter gostado do fato dela ser imigrante. O assunto tá mais relevante do que nunca. :) Beeeijo!

  2. Jaíne Cavalini comentou em

    Bom dia, Raquel. Faço parte de um projeto que surgiu durante a Maratona Literária de Verão. Nós transformamos as redes sociais da equipe em perfis literários chamados Farofa Literária. Nós começamos esse mês, e fizemos proposta de dois desafios mensais, e esse mês os desafios são ler uma HQ e ler um livro com protagonista negro(a). Gostaria de compartilhar sua postagem pq ela é interessante para o desafio do mês e gostaria de te convidar pra conhecer nosso projeto. Talvez possamos fazer uma parceria em algum desafio ou uma troca de divulgação.
    Enfim, gostei muito da sua matéria. Acho importantíssimo divulgar trabalhos que detestacam as mulheres. Parabéns!

    1. Que bom que curtiu o post! E parabéns pelo projeto, propostas assim são sempre bem vindas pra ajudar a disseminar um trabalho que é sempre tão bem feito! :DDD Bjsss!

  3. Olá! Seleção maravilhosa, alguns já li e outros estão na estante aguardando o momento certo. Indico Uma Morte Horrível de Pénélope Bagieu, HQ muito boa também. Abraço!

    1. Que bom que curtiu!! :) Sobre a HQ da Penélope, eu li e achei tudo bacana até certo ponto. Acho que renderia um filminho maneiro. Bjs

  4. Stefano comentou em

    Recomendo também mangás feitos por mulheres!
    Japão é o unico pais onde ha 1 forte tradição de HQ feitas por mulheres para serem lidas mulheres!

      1. Stefano comentou em

        Mangas da Moto Hagio, Riyoko Ikeda por exemplo