Os Pequenos Perpétuos de Jill Thompson

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Os Pequenos Perpétuos, de Jill Thompson

Rico em detalhes e com personagens inesquecíveis, o universo de Sandman é uma fonte inesgotável de inspiração para novas histórias. Mesmo depois de terminar a série original em 75 edições (todas lidas e comentadas no projeto #LendoSandman), o Sonhar incentivou autores e artistas do mundo desperto a expandirem esse universo.

Um dos trabalhos mais fofos e marcantes relacionados a Sandman é Os Pequenos Perpétuos, de Jill Thompson. Os sete irmãos em suas versões infantis foram vistos em O Parlamento das Gralhas (edição 40 que faz parte de Convergência) e agora Thompson conta duas histórias com uma pegada mais leve do que a série original, com o intuito de encantar crianças e adultos. Tem forma melhor de introduzir o universo de Sandman aos pequeninos?

Os Pequenos Perpétuos, de Jill Thompson

OS PEQUENOS PERPÉTUOS (VOL. 1)

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O SEU

No primeiro volume, a pequena Delirium está com um problemão: ela busca seu cachorro de estimação, Barnabás, enquanto ele visita os reinos de todos os Perpétuos. Essa é uma forma bem lúdica de nos apresentar às características e reinos de cada um dos irmãos de Delirium. E Barnabás é uma figura única, como pudemos ver em Vidas Breves.

É muito gostoso revisitar os reinos e ver como Jill reinterpretou visualmente cada um deles ao seu modo. Além desse carinho com o que já foi criado em Sandman, ela tem o cuidado de usar as metáforas em favor da história, como o fato de Barnabás ter receio de encontrar Delírio no reino da “Irmã Mais Velha”, a Morte. // 64 páginas – capa dura – COMPRE AQUI POR R$6,70

Os Pequenos Perpétuos, de Jill Thompson

A FESTA DE DELIRIUM (VOL. 2)

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O SEU

No segundo volume, Delirium está cansada de ver Desespero triste e resolve dar uma festa com a presença de todos os irmãos. Obviamente nem tudo dá certo porque Delírio não é exatamente um ser que consegue manter tudo em ordem e seguir planos – mesmo que sejam os seus.

Dos dois, acho este o mais divertido. Pode até não ter a profundidade de um oceano que é tão comum na série, mas é impossível não simpatizar com essa versão. // 64 páginas – capa dura – COMPRE AQUI POR R$5,00

Os Pequenos Perpétuos, de Jill Thompson

Jill Thompson é uma artista talentosíssima que abriu caminho no meio de uma indústria predominantemente masculina. O estilo, tão peculiar e delicado, é reconhecido à distância. Você pode acompanhar o Tumblr e o Twitter dela para ver as novidades.

E não esqueça de acompanhar a segunda fase do projeto #LendoSandman, que começa agora em janeiro.

GUIA DE LEITURA DE SANDMAN | GRUPO ALL ABOUT GAIMAN | FAQ

Curtiu as obras? Compartilhe o post com seus amigos e boa leitura! :)

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook