Starters, Enders e os contos da duologia de Lissa Price

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

duologia starters enders, lissa price, novo conceito, pipoca musical

Imaginem que o mundo sofreu uma guerra biológica e quem não teve condições (ou contatos) para ser vacinado, acabou morrendo. Isso inclui todas as pessoas normais de meia idade (Middles). E o mundo agora é habitado somente por jovens (Starters) e idosos, bem idosos (Enders). Essa é a premissa de Starters (adicione ao Skoob), de Lissa Price.

Mas ainda tem mais, pipoquinhas. Tentem conceber a ideia de que você não tem mais moradia porque o governo tirou tudo de você e ainda tem que cuidar do seu irmão menor doente, que agora só tem você de família e, mesmo com a saúde dele em risco, vocês moram em locais bastante precários para se manter escondidos do governo.

O que você faz já que ainda é menor de idade e não pode trabalhar? Ou você vira um escravo ou você tenta a sorte na Prime Destinations.

duologia starters enders, lissa price, novo conceito, pipoca musical

— Quer saber como tudo funciona? — perguntou Tinnenbaum.
Aqui na Prime Destinations? Eu me segurei para não revirar os olhos. Enders. Qual outro motivo me traria até aqui? Abri um meio-sorriso e confirmei com um aceno de cabeça. Ele tocou o canto da aerotela para apagar a imagem e tocou-a uma segunda vez para carregar as holoanimações. A primeira mostrava uma idosa reclinada em uma espreguiçadeira, com uma espécie de touca sendo colocada na parte de trás da sua cabeça. Fios coloridos conectados à touca iam até um computador.
— A inquilina é conectada a uma ICC, Interface Corporal Computadorizada, em um consultório, sob a supervisão de enfermeiros experientes — disse ele. — Em seguida, é colocada em um estado de sedação, sem perda da consciência.
— Como acontece quando vamos ao dentista
— Sim. Todos os seus sinais vitais são monitorados durante toda a jornada. — Do outro lado da tela, uma garota adolescente se reclinava em uma cadeira longa e almofadada. — Você também será sedada com um tipo de anestésico. É um processo completamente indolor e inofensivo. Você desperta uma semana depois, um pouco sonolenta, mas muito mais rica.

É isso que a protagonista do livro, Callie Woodland, faz. Ela vai a Prime Destinations, sofre inúmeras mudanças físicas, e deixa eles implantarem um chip na cabeça dela que à liga a cabeça de um “locador” que agora pode viver certo tempo usufruindo de um corpo jovem e sarado. Mas as coisas acabam saindo do controle e Callie acaba acordando na vida da sua locadora, Helena, que está em busca de muito mais do que somente um corpo novo para desfilar, ela quer vingança.

A trama de Starters é bem intricada: tem ação, suspense, um pouco de romance e é super futurista e diferente.

duologia starters enders, lissa price, novo conceito, pipoca musical

Fui até o armário e puxei o carpete, expondo o compartimento oculto. Removi o estojo e olhei para a Glock. Onde eu poderia escondê-la? Por mais que eu quisesse ter uma arma novamente, não poderia ficar com aquela. Tinha que me livrar dela, de modo que Helena não conseguisse encontrá-la da próxima vez que assumisse o controle sobre meu corpo.

Contos gratuitos da duologia

Após terminar o primeiro livro, li todos os contos que foram disponibilizados de graça pela editora na internet. Dá só uma olhadinha:

Dessa maneira eu consegui esperar por mais 3 dias entretida no enredo de Starters, mas com uma visão diferente. O meu conto favorito foi o Retrato de um Esporo, que fala sobre a história de como a mãe da Callie, Barbara Woodland, se infectou.

duologia starters enders, lissa price, novo conceito, pipoca musical

Ele conseguiu. Ele a encontrou, e ela é linda. Estão juntos. Enterrando-se na pele da mulher, ele se sente completo, e sua essência se mescla à dela.

Mas outro conto que eu adorei foi o Retrato de um Inspetor, que demonstra o lado afetuoso do Sr. Walsh, que desconhecia a Prime Destinations e percebe que ela pode ser a resposta de vários crimes, especialmente um ligado à família dele.

Os outros dois contos, eu achei bem mediano e não conquistaram muito a minha atenção. O Retrato de um Starter conta a história de Michael (amigo de Callie) e de como ele descobre a Prime Destinations e o Retrato de uma Doadora descreve a história de Briona Johnson, uma personagem secundária de Starters.

Enders: o fim da duologia

E aí, finalmente, o ebook de Enders (adicione ao Skoob) é liberado e eu esqueço minha vida social. Esse livro conta toda a saga de Callie para ela retirar o Chip implantado na cabeça que a conecta diretamente ao “velho” (dono da Prime Destinations), deixando-a em perigo constante e também colocando seu irmão e amigo em risco.

O livro apresenta novos personagens muito importantes para a trama e também outros starters com habilidades bem diferentes. E olha, a saga tem um final bem inesperado! :O

duologia starters enders, lissa price, novo conceito, pipoca musical

De mãos dadas, juntos, caminhamos em direção a um futuro em que nós mesmos seríamos responsáveis por nossos destinos.

Starters e Enders são dois livros bem diferente do que eu costumo adicionar na minha lista de favoritos. Mas a história me conquistou por ter tanta coisa diferente, e perfeitamente trabalhadas. Lissa Price demonstra que o poder pelo dinheiro e pelo controle da população de uma forma que enriquece o enredo do livro.

Alguém aí já leu os livros e os contos, ou só os livros? Espero que tenham gostado da resenha de hoje! Eu li o livro no meu Kindle, mas as fotos foram tiradas lá na Livraria Blulivro, aqui de Blumenau. Vejo vocês em breve! Beijos, Carol :)

Ficha Técnica

Título: Vol. 1 – Starters | Vol. 2 – Enders
Autora: Lissa Price
Ano: Vol. 1 – 2012 | Vol. 2 – 2014
Páginas: Vol. 1 – 272 | Vol. 2 – 288
Editora: Novo Conceito
Gênero: Distopia, Ficção Científica
Skoob: Starters | Enders

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

8 comentários via blog

  1. Oi, Carol.
    Adorei seu ponto de vista sobre Starts e Enders.
    Tenho bastante curiosidade sobre a escrita da Lisa Price, todo mundo que comenta sobre a escrita e os livros é super bem. Até mais.

    1. Carol Vieira comentou em

      Renato que bom que você gostou! Fico suuuper feliz :D Eu amei os livros, sugiro que quando você tiver um tempinho leia também, entrou na minha lista de favoritos desse ano! E a Lissa Price é ótima adorei a escrita dela! Vale muito a pena ^^ Abraço ;)

  2. Camila Mendes comentou em

    Eu só li o primeiro livro e também gostei bastante. Agora fiquei mais ansiosa para ler o próximo! :)

    1. Carol Vieira comentou em

      Camila, eu não consegui me aguentar até sair o segundo, por isso li todos os retratos possíveis até que comprei o ebook \o/\o/ leia sim, acredito que você vai adorar é cheio de reviravoltas e volta aqui para contar o que você achou ^^ Beijão ;***

  3. Oi Carol!
    Li a duologia há algum tempo e até resenhei lá no blog também, escrita e em vídeo. Me amarro nesses livros, adorei a construção a história que atiça mesmo nossa curiosidade e nos deixa sempre querendo mais! A Callie é muito querida também, simpatizei bem com ela, que realmente busca respostas, e luta por isso, não fica de braços cruzados. Adoreeei o par romântico (sem spoilers!) e também amei o final da duologia! Fiquei com vontade de mais! *-*
    Não li os contos até hoje, nessa correria que estou então tão cedo não lerei, mas gostei de saber mais sobre o que se trata cada um. :)
    Ótima resenha, bem interesse e esclarecedora para quem ainda não conhece os livros!

    Beijos!

    1. Carol Vieira comentou em

      Ju lindona, que bom que você veio comentar amiga! Adorei saber que você também curtiu essa duologia ^^ igual eu comentei anteriormente, esses livros entraram de certeza na minha lista de preferidos que eu li esse ano, e olha que eu já li muuuuuuuuuuuuuuita coisa hahahah. Eu também amo a Callie é uma mulher forte que não fica com draminha e o casal OMG <3 amei mais ainda… bem que podia ter um próximo livrinho contando sobre essa nova "fase" na vida deles néh!(Sem spoilers pt2) Eu iria amar!!! Beijão Ju ;********

  4. Oi Carol! Tudo bem? Cheguei para colocar as resenhas em dia e comentar por aqui e encontro logo Enders. Bem… vamos falar sobre ele.
    Eu tenho um sério problema com esse livro. Não consegui gostar dele, então não continuei lendo, achei ele fraco e acho que por já ter lido tanta distopia, acabei esperando demais de um livro que não era para se esperar algo assim.

    Acho que ele é um bom livro para o pessoal começar na distopia ;)
    Abraços ;*

    1. Carol Vieira comentou em

      Anna poxa que triste que Starters não correspondeu com a tua expectativa. Eu particularmente amei o livro e foi por isso que eu resolvi escrever uma resenha sobre ele ^^ acho que as nossas opiniões são super divergentes hahaha eu já li muita distopia também, mas mesmo assim eu gostei muito do enredo de Starters ^^ e do final de Enders também, achei super inteligente. Mas valeu por deixar a sua opinião, adorei o seu ponto de vista!E concordo que para iniciantes, mesmo não sendo o caso da maioria aqui, é um livro que deve ser indicado! Mega abraço Anninha ;*