Há quem diga que a vida é como um livro, com capítulos para cada evento da sua vida e um número limitado de páginas nas quais você pode passar o seu tempo. Mas eu prefiro pensar que um livro é como uma vida, especialmente uma vida boa, que vale a pena passar a noite acordado para acabar.
Cá estou eu novamente para falar de Lemony Snicket. Descobri que tenho uma prateleira na estante dedicada ao autor, então é inevitável, né?
Raiz Forte (adicione ao Skoob) é uma antologia do autor, feito pra quem curte esse tipo de estrutura. São 13 temas (família, escola, trabalho, literatura, etc) que abrangem vários pensamentos amargos a respeito daquilo, algumas vezes em letras gigante, outras vezes em alguns parágrafos.
Nunca confie em ninguém que não tenha trazido um livro consigo.
Em muitas das frases você percebe o tom ácido que o fez famoso em Desventuras em Série, em outras você nota apenas o puro amor à literatura e à imaginação. Isso ele tem de sobra.
É uma leitura rápida, naturalmente. São apenas 176 páginas em um formato pequeno, porém reforço que, assim como o livro O Sal da Vida, sugiro que você o leia esporadicamente. Lembra daquele livrinho “Minutos de Sabedoria” que você mentaliza algo, abre uma página qualquer e “encontra a resposta”? OK, não vou ser tão pretensiosa, mas a ideia é bem parecida. :)
Não importa quem você seja, não importa onde você more, e não importa quantas pessoas o estejam perseguindo, o que você não lê é muitas vezes tão importante quanto o que você realmente lê.
Para o caso de você não conhecer o trabalho do Lemony Snicket, ele é autor de Desventuras em Série (13 volumes), Só Perguntas Erradas (4 volumes), Por isso a gente acabou, O Compositor está Morto, entre outros. Ele também atende pelo nome de Daniel Handler, tornou-se um fenômeno editorial em todo o mundo e é maluquinho da cabeça (me divirto bastante com os vídeos dele).
Todo mundo devia ser capaz de fazer um truque com cartas, contar duas piadas e recitar três poemas, para o caso de ficar preso em um elevador.
Espero que tenham curtido Raiz-Forte. É mais indicado pra quem curte ler umas frases soltas de vez em quando, sem o compromisso de estar em uma história, envolvido com um personagem. Alguém aí já leu ou indica algum livro nesse estilo? :)
Raiz-Forte foi cedido pela Companhia das Letras ao Pipoca Musical por conta da parceria. Acompanhe as novidades da editora nos canais: Site | Facebook | Twitter | Instagram
Ficha Técnica
Título: Raiz-Forte: verdades amargas que você não pode evitar
Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 176
Ano: 2009
Gênero: Infantojuvenil
Skoob: adicione ao Skoob
Compre: Americanas | Submarino
Ai pipoquinha, nunca li nada dele… Mas a cada post por aqui fico com mais vontade… Adoro livros despretensiosos, com frases soltas e um estilo leve. Quem sabe eu comece por ele?
Bjs, Isa!
Parece um bom começo! E é tão curtinho :)))
Bjs ♥
Olá! Adorei o livro dele que você indicou, O Compositor está Morto…
Pelas frases que você colocou, fique curiosa pra ler esse livro, adoro frases soltas…. Vou adicionar na lista de livros a comprar/ler. Beijos!
Não tem uma história, então vamos nas frases soltas mesmo. Gosto dos pensamentos dele, hehehe. <3
Beeeijo!
#partiu comprar o livro!
Gente que coisa maravilhosa é essa? Eu amo o Lemony/Daniel acho ele não só um autor, mas uma pessoa incrível! Acho que até já te disse isso né?
Obrigado pela resenha, ainda não tinha visto gente falando sobre ele e estou apaixonadinha aqui! <3
Oiiiii!
Ele parece ser um cara espetacular mesmo, divertido, crítico e inteligente. Vai pra lista de autógrafos que quero ter. :P
Beijoca <3
Morrendo de inveja dessa sua coleção do Lemony! Hahaha
Semana que vem recebo livro da série Só Perguntas Erradas, finalmente!
Só uma curiosidade, quando você imagina o Lemony você pensa no Daniel Handler ou no Jude Law? Eu imagino o Jude Law de tanto que vi o filme! Hahaha
Beijos Raquel! ❤️
Aaaiiii não, não, não! Nada de Jude Law e Jim Carrey, hahahha. :P É que sempre associei ao rostinho do Daniel, então é ~ok~. Beeeijo, espero que goste do livro.