A Fera faz parte daquela leva de filmes que modernizaram os contos de fadas. Neste filme dirigido por Daniel Barnz, conhecemos Kyle (Alex Pettyfer), um cara bem sucedido, arrogante e cobiçado pelas mulheres, que acha que aparência é tudo, sempre.
Tudo vai bem até que um dia ele humilha Kendra (Mary-Kate Olsen), uma garota da escola dele que por acaso é uma bruxa e lança um feitiço nele. O feitiço o deixa com o rosto desfigurado, fazendo com que ele viva isolado em um apartamento comprado pelo pai, com medo do que as pessoas podem achar dele, agora que é feio. Esse feitiço tem um “prazo de validade” de 1 ano, a não ser que ele encontre uma pessoa que o ame como ele é.
“Only idiots screw with witches.”
No dia a dia, ele conta com a companhia de sua empregada Zola (Lisa Gay Hamilton) e Will (Neil Patrick Harris – SIM! O Barney da série How I Met Your Mother), um professor cego que lhe dá aulas particulares. Sem acreditar que alguém vá amá-lo apenas pelo que ele é, a colega de escola Lindy (Vanessa Hudgens, que fez Sucker Punch) começa a passar um tempo com ele.
O filme é baseado no livro Beastly, escrito por Alex Flinn. A inspiração no clássico conto de fadas A Bela e a Fera” (de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont) é clara e moderna. A qualidade do filme e do elenco não se compara à A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood, 2011) ou mesmo Espelho, Espelho Meu (Mirror, Mirror, 2012), mas é uma boa escolha para assistir sem compromisso.
Uma curiosidade sobre A Fera é que durante o período de pré-produção, os produtores queriam que Kyle fosse interpretado por alguém no mesmo estilo de Robert Pattinson.
Ficha Técnica
Título: A Fera (Beastly)
Diretor: Daniel Barnz
Ano: 2011
Gênero: Fantasia
Duração: 86 minutos