Os Diários de Bluebell: aprendendo a lidar com a dor da perda

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

diarios de bluebell íris, natasha ferrant, wmf martins fontes, pipoca musical

Quem se interessa por livros que (a) tenham o formato de diário, (b) uma temática young adult e (c) mostrem como famílias lidam com a dor de perder um ente querido, vai curtir Os Diários de Bluebell – A Vida Depois de Íris (adicione ao Skoob), livro de Natasha Farrant, lançado este ano pela WMF Martins Fontes.

Em Os Diários de Bluebell – A Vida Depois de Íris conhecemos a família de Iris, irmã gêmea de Blue Gadsby, que morreu há três anos. A garota, agora com 13 anos, aprendeu a se esconder de tudo e todos, já que a irmã era sua parte extrovertida e carismática.

diarios de bluebell íris, natasha ferrant, wmf martins fontes, pipoca musical

Através de transcrições de filmes e textos de diário da gêmea viva, vemos como a família Gadsby lida com a dor, desaparecendo em seus afazeres profissionais, e deixando o trabalho de criar outras quatro crianças praticamente nas mãos de Zoran, o au-pair da família.

É interessante acompanhar as coisas pelas lentes de Bluebell. O formato diferenciado do livro dá mais dinamismo pra uma história que, no fim das contas, tem subtramas já bem conhecidas. E, mesmo que seja uma adolescente, Blue tem atitudes maduras na maior parte do tempo, provavelmente provenientes de tudo o que ela passou.

diarios de bluebell íris, natasha ferrant, wmf martins fontes, pipoca musical

E tem outros personagens, como Zoran, que são um show à parte. Além de ser esforçado, ele é carismático o suficiente a ponto da gente desejar tudo de bom pra ele, que segura um belo forninho (eita, Giovana) cuidando das crianças.

A série Os Diários de Bluebell tem dois livros publicados, (1) A Vida Depois de Iris e (2) Flora in Love, ainda sem tradução no Brasil.

Confira o book trailer disponibilizado pela editora, e boa leitura! :)

Esse livro foi cedido pela Editora WMF Martins Fontes pela parceria com o Pipoca Musical. Acompanhe as novidades da Editora nos canais:
Site | Facebook | Twitter

Ficha Técnica

Título: Os Diários de Bluebell – A Vida Depois de Íris
Autor: Natasha Farrant
Ano: 2014 (original: 2013)
Editora: WMF Martins Fontes
Gênero: Juvenil
Páginas: 232
Skoob: adicione à estante
Compre: Site WMF

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

2 comentários via blog

  1. Ai que fofura essa capa. Amei!
    Fiquei interessada em ler e me lembrei que acho que não tenho nenhum livro da MF na minha estante.