Grinch, o personagem mais famoso de Dr. Seuss

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

livro conto grinch natal, pipoca musical

O Natal tá chegando, gente. E eu resgatei um conto bem divertido que todos vocês devem conhecer por causa do filme com o Jim Carrey. A Companhia das Letras tem uma edição bilingue de O Grinch (adicione ao Skoob), que eu trouxe pra vocês darem uma espiada.

dr seuss, livro conto grinch natal, pipoca musical

O conto, escrito em rimas, nos apresenta ao Grinch, uma criatura verde e de coração gélido, que odeia o Natal e observa a Vila dos Quem se preparar para essa data tão alegre e especial. A ceia, as luzes, os presentes, as músicas, tudo é muito divertido para os Quem, e nojento para o monstrinho.

Então ele bola um plano: impedir o Natal.

dr seuss, livro conto grinch natal, pipoca musical

O livro todo tem ilustrações maravilhosas, pintadas com verde, vermelho e branco. Toda a narrativa rimada é uma GRACINHA e ficou super bem traduzido. Tem trechos que são complicados, mesmo, mas a tradutora fez um ótimo trabalho.

A Companhia das Letras fez um trabalho lindo com a edição de Como o Grinch Roubou o Natal. Além das rimas e dos desenhos, reservou um espacinho no final para o texto original. :)

dr seuss, livro conto grinch natal, pipoca musical

O filme de 2000

Dirigido por Ron Howard (o mesmo de Rush, Uma Mente Brilhante e Anjos e Demônios), O Grinch (How the Grinch Stole the Christmas) coloca Jim Carrey e suas caretas inesquecíveis no papel principal.

Acho o filme super divertido, sempre dou risada com o Jim Carrey. Vale uma tarefa dupla se você não leu a história e nem assistiu ao filme.

E aí, o que achou do livro? Dá um bom presente de Natal, né? E ainda rende uma leitura para as crianças da casa. :)

dr seuss, livro conto grinch natal, pipoca musical

Como o Grinch roubou o Natal foi cedido pela Companhia das Letras ao Pipoca Musical por conta da parceria. Acompanhe as novidades da editora nos canais: Site | Facebook | Twitter | Instagram

Ficha Técnica

Título: Como o Grinch Roubou o Natal
Autora: Dr. Seuss
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 64
Compre: Site da Editora
Skoob: adicione à estante

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

7 comentários via blog

  1. Bem que aqueles que pensam em me presentear poderiam passar por aqui… rsss. Boa dica!

  2. Eu sempre quis conhecer as obras do Dr. Seuss. Tanto por seu estilo bem característico, como também ser muito conhecido por suas histórias e personagens.

    Lembro bem que a primeira vez que vi algo do Grinch, o trailer do filme na verdade, em épocas de VHS, achei meio medonho, mesmo. Tá que eu era uma criança bem aterrorizada e tal, mas é curioso, por ser um filme infantil. Mas acho que isso é que dá o ar da graça, a criatura não é um ser fofinho, como em muitas histórias infantis de hoje em dia.

    Mas o filme é realmente muito bom. Tanto pela atuação surtada do Jim Carrey, a maquiagem do Grinch também bem acho incrível. E por favor, assistam DUBLADO, com a voz do Guilherme Briggs no protagonista. Nada mais justo, e genial! :)

    1. GUI BRIGGS SENSACIONAL :DDD

      E é exatamente isso, o Grinch é malvado, egoísta e infeliz, mas a gente meio que se compadece dele. É um herói ao contrário, hahaha. Os personagens do Seuss são muito legais, espero que tenhas a oportunidade de ler as rimas dele. ;)

      Bjs!

  3. Renata comentou em

    ahahahaha, é claro que conheço o Grinch, mas sabe que nunca me interessei de ver ou ler….sei lá, apesar de o bicho ser verde, eu acho ele tão feio que não me chama atenção de nenhuma forma ….srsrsrs
    bjs