Contos da Seleção: olhares dos personagens sobre Illéa

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

contos da selecao livro, resenha selecao kiera cass, pipoca musical, livros legais

Sabe, quando vi o livro A Seleção pela primeira vez, eu tive um daqueles “amores-à-primeira-capa” que acontece de vez em sempre nas livrarias. A trilogia de Kiera Cass é uma distopia com uma pegada romântica sobre uma garota que acaba num concurso para se tornar a próxima Princesa de Illéa, mas que ama um jovem da sua cidade.

Para preparar todo mundo para o lançamento do último livro, a Editora Seguinte publicou uma edição caprichada de Contos da Seleção (adicione ao Skoob), que traz os contos O Príncipe, que foi lançado entre o primeiro e o segundo livro, e o conto O Guarda, lançado em fevereiro, pra gente matar a saudade da história enquanto A Escolha não chega.

contos da selecao livro, resenha selecao kiera cass, pipoca musical, livros legais

O conto O Guarda traz um trecho do livro A Elite narrado sob o ponto de vista de Aspen Leger, o garoto que namorava com America Singer antes de ela entrar na Seleção.

Livros em primeira pessoa são complicados porque só mostram um ponto de vista da história. Jogos Vorazes, por exemplo, conta tudo o que Katniss enxerga, e o filme que adaptou o primeiro livro, por pior que seja, foi feliz em mostrar o lado de fora da Arena. Aqui na trilogia de Kiera, os spin-offs ajudam a gente a ver o que a Realeza está tramando, e o que Aspen está passando enquanto vê a menina que ama competindo pelo coração de outro.

contos da selecao livro, resenha selecao kiera cass, pipoca musical, livros legais

Essa possibilidade só faz com que nosso coração balance ao escolher pra qual deles vamos torcer? Alguém aí tem algum palpite? #TeamMaxon ou #TeamAspen?

Contos da Seleção: um príncipe, um guarda, uma garota

Se o livro trouxesse apenas os dois contos, já era bom, mas tem vários extras no final, sabia?

A edição aproveitou pra reunir os três primeiros capítulos de A Escolha, que deixam a gente com água na boca pelo livro que está por vir. Além disso, tem uma entrevista com a Kiera Cass onde ela fala de inspirações, erros e acertos. É bem bacana!

contos da selecao livro, resenha selecao kiera cass, pipoca musical, livros legais

A autora também colocou a lista de participantes da Seleção e suas respectivas castas, e uma árvore genealógica dos personagens principais (sabia que as Rainhas de Illéa foram das castas 1, 2, 3 e 4, respectivamente? será um sinal?). E pra fechar, tem uma playlist de cada livro, com o nome da música, um trecho dela e uma quote do livro que tem a ver com a música. Trabalho de primeira.

Se você ainda não parou de ler o post pra comprar o livro, tá liberado pra fazer isso agora: só clicar aqui.

Apaixonei. E só quero saber de ler A Escolha em maio. ♥

Livros da trilogia A Seleção

A Seleção foi lançado em abril 2012 pela Kiera Cass e é o primeiro volume de uma trilogia, publicada originalmente pela HarperTeen e traduzida no Brasil em setembro pela Editora Seguinte. O segundo livro da trilogia se chama A Elite e foi publicado em maio de 2013. Como complemento da história, a autora lançou os contos que mostram o ponto de vista dos outros personagens.

contos da selecao livro, resenha selecao kiera cass, pipoca musical, livros legais

Se você começou agora, a ordem de leitura é: A Seleção, O Príncipe, A Elite, O Guarda, A Escolha.

Espero que tenham gostado! Quem já leu os contos, diz aí o que achou :)

Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda foi cedido pela Editora Seguinte ao Pipoca Musical por conta da parceria. Acompanhe as novidades da editora nos canais:
Site | Facebook | Twitter

Ficha Técnica

Título: Contos da Seleção: O Príncipe & o Guarda
Autora: Kiera Cass
Ano: 2013
Editora: Seguinte
Gênero: Distopia, Juvenil
Compre agora: Submarino | Americanas
Skoob: adicione na estante

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

16 comentários via blog

  1. Também amooo essa trilogia! Dos contos só li O Príncipe, que não achei que acrescentou muito… Mas quero ler os outros… Estou super ansiosa pelo grand finale, rsrs…

    Bjs, Isabela.

    1. Oi Isa,

      Então, esse livro tem os dois contos, vão ser os únicos, eu acho. Cada um reconta uma parte da história do livro 1 e 2. Eu gostei bastante do conto O Príncipe, porque o Maxon mostrou muito dos bastidores da Seleção, coisa que a America só vai observando depois de um tempo. E o Aspen também acrescenta em O Guarda por conta das coisas que ele escuta dentro do Palácio. Ah, sou apaixonada, hahahehae. :P

      Beijo, querida!

  2. Diego comentou em

    Queeeeeeeel :)

    Você resumiu algo que eu senti quando vi esses livros na livraria: Amor à primeira capa! Gente, é a coisa mais mimosa dessa mundo! Parece um conto de fadas, cheio de glamour, vestidos maravilhosos.. e essa modelo? Super linda! Enfim, eu curti muito por isso! ~e já quero comprarrrrr, tua resenha aqui me deixou com mais vontade ainda haha~

    Sabe, eu acho sensacional essa ideia de lançar os olhares de outros personagens.. Curti o exemplo de HG, afinal, sabemos apenas da visão da Katniss, mããs o que será que Effie, por exemplo, pensava de tudo? Eu morro de curiosidades dessas coisas hha

    Tuas fotos estão dignas, On Nom tá digno, e a resenha como sempre maravilinda!

    Um beeeeeeeeeeeeeeeijo xuxu :*****

    1. Já pensou se a Suzanne Collins lançasse alguns contos narrados pelo Haymitch, a Effie, até quem sabe o Snow! Bom, pode ser que isso estragasse a série, hahahaha, mas poderia ser um spinafre legal. :)

      E sim, amor-a-primeira-capa define esse relacionamento. Me apaixonei assim por A Seleção e, cara, a capa de A Escolhida é TUDO de lindo. <3

      Beijoca da Kel e do On Nom <3

  3. Bruna comentou em

    Contos da Seleção é mais uma fofura na estante <3 agora só fico pensando como vai ser lindo quando A Escolha for lançada e todos ficarem juntinhos :] hahaha
    Acho que a melhor parte foi essa de ver a história por outra perspectiva, principalmente no conto do Aspen. Mudei muito a minha opinião sobre ele e fiquei mais balançada entre os dois :S hahaha

    Adorei as fotos lindas com o On Nom atrás <3 haha
    Beijos, Quelinda!

    Bruna
    http://www.umpoucodissoeaquilo.com.br

    1. Poxa vida, eu também meio que fiquei balançada agora entre o #TeamMaxon e #TeamAspen, que que faço? :˜ A autora tem uma baita duma bomba na mão, hein.

      On Nom fazendo pose, é um lindo. <3

      Beijo!!!

  4. Oi Dona Pipoca! Tudo bem? (hehe).
    Eu coordenei o evento de Seleção aqui em Curitiba. Não curto e só peguei Seleção mesmo para ler, maaaas… o evento foi um dos mais divertidos que já fiz.

    Nós fizemos um “Mini teatro” onde as meninas tinham que interpretar duas princesas em situações inusitadas e seriam julgadas pela equipe.
    Elas entraram tanto no papel que teve uma hora que até achei que iria rolar uma briga no palco. Foi suuuuper divertido ;)

    Beijos!

    ps: amo suas fotos <3

    1. Annaaaa, não sabia desse seu lado jovem-empreendedor-seletivo :P

      Que maneiro, deve ter sido legal o evento. Queria que tivesse essas coisas aqui em Santa Catarina, mas por enquanto nada. Quem sabe um dia?

      Beijoca pra tu e obrigada pelo elogio <3

  5. Carol Vieira comentou em

    Raquelzinha, que coisa mais linda esse livro neh? Eu AMO essa série e comecei a ler porque você me indicou <3! Mesmo tendo um pouco de "peninha" do Aspen e da situação dele e talz, eu sou #TeamMaxon até debaixo da água hauhauhauahuhauha :) beijo beijo e parabéns por mais uma resenha linda, igual todas que você escreve! ;***

    1. Ooooi lindinha!

      Há, é verdade né? Fico feliz que você tenha gostado tanto assim da série *-* Vamos pirar juntas na leitura do último livro. Se você quiser ler os contos, te empresto o meu \o/

      Agora, sobre o #TeamMaxon, dá uma balançada com certeza, MAS ainda adoro aquele príncipe. ♥

      Beijo!!!!

    2. Ooooi lindinha!

      Há, é verdade né? Fico feliz que você tenha gostado tanto assim da série *-* Vamos pirar juntas na leitura do último livro. Se você quiser ler os contos, te empresto o meu \o/

      Agora, sobre o #TeamMaxon, dá uma balançada com certeza, MAS ainda adoro aquele príncipe. ♥

      Beijo!!!!

  6. Carol Vieira comentou em

    Sim eu já comentei, mas tenho que comentar de novo, porque não feliz por ter lido o ebook, cai em tentação na livraria quando me deram desconto por ter a carteirinha e comprei o livro, para colocar com os outros na estante e li todas as partes exclusivas que não tinha no ebook em, obviamente, um dia! AMO a Seleção \o/\o/ ooooooooo Trilogia linda e maravilhosa! Não vejo a hora de chegar maio e ter ” A Escolhida” nas mãos!!!! <3 <3 Beijooo Raquelzinha ;********

    1. NEM ME FALA, to louca pra ler esse terceiro livro loguinho! Gostei bastante da série toda, até agora. E os contos… ♥ Ah, Maxon! Hahahahha. Mesmo lendo a versão digital eu tbm compraria a física. :}

      Beijo pra tuuu :*

  7. Manu comentou em

    Oiii, eu já estou acabando de ler “A Seleção” e gostaria muito de saber qual a ordem para eu ler os livros, desde já, fico muito agradecida por ter indicado estes livros, beijoos e espero que esclareça minha dúvida.

    1. Oi Manu,

      Você deve ler A Seleção (livro), O Príncipe (conto), A Elite (livro), O Guarda (conto), A Escolha (livro). :)

      Beijos!