Minha Caixa de Correio #1 – Janeiro de 2013

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Oi pessoal,

Este é o primeiro post da seção “Minha Caixa de Correio“, que será publicado no último dia de cada mês mostrando os livros que entraram pra família da Raquel. Janeiro começou bem, logo no primeiro dia que vi uma livraria aberta coloquei os pés lá dentro e carreguei dois livros.

Quem me conhece sabe que amo ler, e gosto de ter o meu próprio exemplar. Com tanta promoção linda na internet, não dá pra dar bobeira. Dá sim pra ter uma coleção de livros com o que você mais gosta pagando pouco.

Vou colocar link pras resenhas de livros que já fiz aqui no blog pra vocês conseguirem mais informações, ok? Espero que gostem!

caixa-correio-raquel-moritz-janeiro-01

Cartas do Papai Noel (JRR Tolkien) – Resenha
Você acredita em Papai Noel? Os filhos de Tolkien acreditaram por muitos anos, porque ele tinha o costume de enviar cartas ilustradas todos os anos para seus filhos e insistia para que eles respondessem ao bom velhinho. Essa troca durou anos (a infância de todos os seus filhos), até que sua nora resolveu reuni-las em uma edição linda e mostrar ao mundo o carinho do pai pelos filhos. Coisa linda! Leia a resenha do livro Cartas do Papai Noel.

As Aventuras de Tom Bombadil (JRR Tolkien)
Com o lançamento do filme O Hobbit, as editoras resolveram relançar os livros do Tolkien com as mais diversas capas. Eu bati o olho nessa do Tom Bombadil, uma edição bilingue muito bem trabalhada que resgata a poesia das obras de Tolkien. Quem curte O Senhor dos Anéis não pode deixar de conferir.

Fahrenheit 451 (Ray Bradbury) – Resenha
Imagine uma época em que os livros configuram uma ameaça ao sistema e são terminantemente proibidos. Para exterminá-los, é preciso chamar os bombeiros – profissionais que em outros tempos se dedicavam à extinção de incêndios, mas que agora são os responsáveis pela manutenção da ordem, queimando publicações e impedindo que o conhecimento se dissemine como praga. Caótico, hein? Você nem imagina. Leia a resenha do livro Fahrenheit 451.

caixa-correio-raquel-moritz-janeiro-02

O Corcunda de Notre Dame (Victor Hugo) – Resenha
Uma das minhas obras favoritas agora com uma capa linda do Selo Barba Negra <3 O livro conta a história do amor impossível entre o corcunda Quasímodo e a cigana Esmeralda, que se passa no interior da grande catedral gótica e nas construções de Paris. Leitura obrigatória. Leia a resenha do livro O Corcunda de Notre Dame.

O Fantasma de Canterville (Oscar Wilde) – Resenha
Imagine um fantasma que não assusta ninguém. Esse é o centro da história de Oscar Wilde, que se passa na Inglaterra. Uma família estrangeira se apodera do Castelo de Canterville e perturba a paz do fantasma, pois eles não parecem se incomodar com a sua presença. Esse conto do Oscar Wilde é divertido, vale a pena conhecer. Leia a resenha do livro O Fantasma de Canterville.

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (Washington Irving) – Resenha
Se você acha que conhece a história do Cavaleiro Sem Cabeça, pense duas vezes. Tim Burton adaptou muitas coisas do conto para poder criar aquele filme com Johnny Depp. Este é um grande clássico americano, onde o leitor faz parte da lógica da história para solucionar o mistério. Leia a resenha do livro A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.

caixa-correio-raquel-moritz-janeiro-03

O Mágico de Oz (L. Frank Baum)
Dorothy e seus sapatinhos viajam até a Terra de Oz após um terrível tornado abater a casa da garota, no Kansas. Ao tentar voltar para casa, ela conhece um leão, um espantalho e um homem de lata, que se reúnem para encontrar o Mágico de Oz e realizar seus desejos. Acho que vale a pena conhecer, hein.

1001 Livros para Ler Antes de Morrer
Essa seleção de livros para ler antes de morrer reúne mais de 600 imagens e citações de obras que devem ser lidas. O problema é que muitas delas você provavelmente nunca vai conseguir ler. E honestamente, a seleção não ficou tããão boa assim. Mas o livro super vale pelas informações que traz das obras.

A Parisiense (Ines de la Fressange, Sophie Gachet)
Quem curte livros de moda vai adorar A Parisiense. É um guia simples (e super bem diagramado) com os principais segredos do bom gosto parisiense. O livro dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.

caixa-correio-raquel-moritz-janeiro-04

Como Morrem os Pobres e Outros Ensaios (George Orwell)
Você provavelmente pode ser feliz por ter lido 1984 – a obra mais famosa e mais ousada de George Orwell, mas seus outros trabalhos são dignos de nota. Neste livro, temos uma seleção dos ensaios de Orwell, que gostava de experimentar a vida e criticar o mundo lá fora. De todos os tópicos Orwell extrai revelações sobre a estrutura da sociedade, as mudanças nos costumes, as transformações profundas operadas na Inglaterra e no mundo na primeira metade do século XX.

A Resposta (Kathryn Stockett) – Trailer
Não sei bem o motivo pelo qual o livro foi traduzido com este nome e o filme, com outro (Histórias Cruzadas), mas enfim. Quem gosta de uma história de otimismo e luta pelos direitos vai se apaixonar pelo romance de Kathryn Stockett, ambientada no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA. Eugenia Skeeter acabou de se formar em jornalismo e está ansiosa para começar a carreira de escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Ela se aproxima das empregadas de suas amigas e começa a escrever uma história única de como é trabalhar para os brancos no Mississipi. Sabia que o livro foi recusado por 60 editoras antes de ser publicado? A história é excelente, e o filme foi muito fiel na sua adaptação.

Quentin Tarantino (Paul Woods)
Quem ama Tarantino (eu, eu, eu), vai gostar desse livro do Paul Woods, que reúne críticas e entrevistas sobre os principais filmes do diretor com os mais diversos pontos de vista, enriquecendo o conhecimento do leitor. Tarantino se tornou sinônimo de violência pós-moderna, e sua criatividade e ousadia são reconhecidos aqui. Pra quem quiser ler um trechinho, postei um texto do livro na íntegra chamado “Tourantino”.

Uma das promessas do ano novo foi montar a meta de leitura de 2013 no Skoob e começar a cumpri-la. Começou bem, né? Quem quiser pode me acompanhar lá no Skoob-dubi-dou. :)

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook