Cem Escovadas Antes de ir para a Cama

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Melissa Panarello é uma jovem escritora italiana que, com 18 anos lançou um livro chamado 100 Escovadas Antes de ir para a Cama, onde relata a descoberta da sexualidade (e promiscuidade) de uma garota de 15 anos. Para dar um quê de polêmica, a escritora emprestou seu nome à personagem que escreve em um diário todas as experiências sexuais que teve – e afirma ter acontecido com ela. Dois anos depois, o filme Melissa P. foi lançado.

No livro, Melissa é uma garota bem madura pra sua idade, mas com uma vida normal de estudos, aulas extras, amigas e família. Apaixonada por si mesma, a garota tem consciência de que para ela, seu corpo é o que há de mais sagrado.

A curiosidade e encanto por um rapaz mais velho faz com que Melissa perca a virgindade com ele de maneira praticamente contratual: sexo até que ele não queira mais, sem opção de apaixonar-se. Depois de tanto ser destratada e humilhada pelo garoto, Melissa passa a entregar seu corpo a qualquer um que peça, em busca de alguém que entenda sua real motivação: sua paixão, sua vontade de ser amada.

Enquanto isso não acontece, a jovem pula de cama em cama, entregando-se aos excessos carnais com homens que não a amam. Melissa é uma lolita, e gosta de provocar todo e qualquer homem que se coloque à sua frente.

O livro é um relato de dois anos de uma adolescente que busca encontrar a si mesma através do sexo. Mas falta sinceridade na escrita. A autora afirma que o texto é original dos seus diários, mas ela mesma se identifica como escritora erótica e apaixonada por literatura desse gênero. Até mesmo seus pais acreditam que tudo não passa de imaginação da filha, embora ela insista que escrever este livro funcionou como uma espécie de purificação para que ela deixasse radicalmente seu passado para trás. Eu acho que ela leu Lolita e colocou em prática tudo o que aprendeu nesta literatura, publicada bem antes de ela nascer. O próprio narcisismo da personagem já foi visto em outras obras. A Bruna Surfistinha da Itália não é tão original e não envolve o leitor. Ao menos a estrutura do livro ajuda: o diário tem uma leitura rápida e informal ao longo de 157 páginas e tem download em tudo o que é canto.

Ficha Técnica

Título: 100 Escovadas Antes de ir para a Cama
Autor: Melissa Panarello
Ano: 2003
Editora: Objetiva
Gênero: Romance
Número de páginas: 157

Você também pode gostar de:
Melissa P.

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook