Conheça algumas editoras e livrarias independentes no Brasil

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

O #indiebookday acontece no dia 18 de março de 2017 e o objetivo é incentivar os leitores a visitarem uma livraria local e a comprarem títulos publicados por uma editora independente. Você pode compartilhar suas compras, dicas ou obras independentes favoritas postando fotos nas redes sociais e usando a hashtag #indiebookday.


CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO EVENTO NO BRASIL

“Manter uma livraria/editora independente no Brasil é uma batalha diária, mas desde o começo nós sabíamos que seria assim e nos dispusemos a encarar o desafio. Trabalhamos com títulos com os quais o grande público não está muito familiarizado, em um país com poucos leitores, enfrentando uma baita crise econômica. Parece maluquice, mas fazemos isso porque temos convicção de que há muito quadrinho bom circulando por aí além do material publicado pelas grandes editoras. Tentamos criar uma ponte entre os autores e seus potenciais leitores, não apenas vendendo suas HQs mas também abrindo a loja para exposições, workshops, lançamentos e bate-papos”, comenta Douglas Alves, um dos sócios da Ugra Press – editora independente dedicada à cultura alternativa.

Resolvi juntar aqui nesse post uma lista com algumas editoras brasileiras que atuam de maneira independente pra você conhecer o trabalho que vem sendo feito com muito carinho e dedicação.

Essa lista não é definitiva e falta muita coisa pra complementar. Então se você tiver indicações, deixe aí nos comentários pra gente tornar essa lista cada vez maior e começar a dar visibilidade ao mercado independente.

CONFIRA UMA LISTA DE EDITORAS INDEPENDENTES

Arte e Letra (PR)
Amora
A Bolha (RJ)
Balão Editorial (SP)
Beleléu (RJ)
Clocktower
Draco Editora
Dead Hamster (SP)
Escória Comix (SP)
Fictícia (SP)
Garabato (SP)
Gato Preto
Hoo Editora
Korja dos Quadrinhos
Livrinho de Papel Finíssimo (PE)
Lote 42 (SP)
Marca de Fantasia (PB)
Maria Nanquim (SP)
Marsupial (Jupati)
Mês (DF)
Miolo Frito (SP)
Nocaute
Piqui (DF)
Polvo Rosa Books
Prego (ES)
Reformatório
Quad Comics (SP)
Ugra Press (SP)
Vibe Tronxa (RS)

LIVRARIAS E LOJAS INDEPENDENTES

Arte e Letra (PR)
Banca Tatuí
Monkix
Galeria Hipotética
Ugra Press (SP)

Conheça outros projetos independentes

Curtiu o post? Deixe seu like e compartilhe com seus amigos para ajudar a divulgar. :)

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook