5 Dicas para você aproveitar o Dia de São Patrício

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Não é porque o feriado é irlandês que a gente deixa de aproveitar, não é mesmo? Pensando nisso, separei algumas dicas de livros, filmes e músicas pra curtir um pouco o dia de São Patrício, que na Irlanda – e em boa parte do mundo – é conhecido como St. Patrick’s Day.

Irish Fairy and Folk Tales

Irish Fairy and Folk Tales no Pipoca Musical

Livro em inglês pra você treinar o idioma e conhecer um pouco mais das lendas e estórias do folclore irlandês. Além de uma capa maravilhosa, essa coletânea tem um formato pocket e reúne vários autores regionais e contos sobre fadas, bruxas, elementos mágicos e, claro, duendes. A parte boa é que você encontra ele em lojas nacionais e com um preço bem acessível.

Good Vibrations

Good Vibrations no Pipoca Musical

Vai ficar em casa e curtir o St. Paddy no sofá? Sem problemas, pois a gente tem a dica certa para você. “Good Vibrations” é um filme sobre a cena musical punk, durante a década de 80, na Irlanda do Norte. O filme é inspirado na vida de Terry Hooley, responsável pelo surgimento e turnês de grandes bandas punk na região. Pra você que quer conhecer mais sobre o filme, a gente falou dele aqui.

Deuses Americanos

Deuses Americanos no Pipoca Musical

A gente sabe que Neil Gaiman é inglês, mas é inegável a inspiração dele em religiões e até mesmo do folclore e tradições irlandesas para a construção de “Deuses Americanos“. Em um dos maiores sucessos do autor, uma guerra entre deuses do velho mundo, imigrantes em um mundo cultuado por novos – e tecnológicos – deuses. Curtiu, né? Vem saber mais sobre ele com esse vídeo!

Sons of Anarchy

Sons of Anarchy

Sem spoilers! Disponível na Netflix, “Sons of Anarchy” é um seriado sobre uma gangue de motocicleta que se envolve em diversas tretas e conspirações, mas que além de um roteiro muito interessante, tem uma trilha sonora de respeito. É uma das dicas porque na terceira temporada, a gangue vai dar um rolê nas principais ruas de Belfast, na Irlanda do Norte.

The Moorings

Se tem uma coisa que não pode faltar no dia de São Patrício é MÚSICA! Apesar do The Moorings ser uma banda francesa, o que eles gostam mesmo é de tocar músicas celtas e um punk rock irlandês de tirar o chapéu. “Friendship” é uma música que celebra a amizade e uma homenagem ao velho e tão costumeiro jeito dos irlandeses celebrarem, com alegria e entusiasmo, as festas e tradições irlandesas.

BÔNUS

Coloca as cervejas pra gelar (pode ser sem álcool), prepara a pipoca e convida os amigos pra se reunir em casa e aproveitar o dia de São Patrício. Pra ajudar, a gente separou uma playlist com os maiores sucessos folks, célticas e rock de bandas irlandesas. Play aí!

Beannachtaí na Féile Pádraig oraibh! ?

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook