3 dicas de HQs nacionais feitas por mulheres

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Dicas de HQs nacionais feitas por mulheres

Quem passa aqui no Pipoca Musical de vez em quando sabe que tenho um carinho muito grande por quadrinhos e também por obras nacionais. Nunca faltaram dicas de livros e quadrinhos feitos por mulheres, mas é preciso trazer à luz essas obras tão legais que ajudam a difundir as mãos femininas na arte.

Essa semana vão rolar várias dicas de obras criadas por mulheres incríveis e nessa primeira parte do especial juntei 3 dicas de quadrinhos nacionais com roteiristas ou ilustradoras brasileiras. Um detalhe para as publicações selecionadas: todas elas são independentes e foram financiadas ou pela própria artista, ou por projetos do Catarse.

Arroz (Alexandra Presser)

Arroz, HQ financiada pela autora Ale Presser
Dotada de traços lindíssimos, “Arroz” foi criada em um projeto independente pela ilustradora catarinense Alexandra Presser e conta uma história sobre a amizade entre pessoas muito diferentes e que – assim como o arroz precisa do feijão ou até mesmo da farofa -precisam umas às outras para serem completas e agregar coisas boas em nossas vidas. A autora cria uma relação entre essas amizades e faz um comparativo com o famoso Prato Feito, popularmente conhecido como PF, onde o arroz, apesar de ser uma comida simples, se torna um banquete ao acompanhar um bife, batata frita e até aquela saladinha. COMPRE AQUILEIA NO SOCIAL COMICS

Além dos Trilhos (Mika Takahashi)

Além dos Trilhos, HQ financiada pelo Catarse
Outra sugestão para uma leitura rápida e agradável é a HQ da paulistana Mika Takahashi. Ela foi um projeto realizado através de Catarse e teve um resultado incrível onde, além de alcançar a meta, superou em 128%. Em “Além dos Trilhos”, somos apresentados a um coelho que foge do vazio de seu cotidiano em busca da peça que lhe falta, saltando de página e dispensando qualquer tipo de diálogo para registrar essa linda e bela história, tirada não de uma cartola, mas da criatividade e simplicidade da autora. VEJA O PROJETO NO CATARSEFALE COM A AUTORA

Cerulean (Catharina Baltar)

Cerulean, HQ financiada pelo Catarse
Também realizada por meio de Catarse e com o financiamento coletivo de mais de 480 colaboradores, “Cerulean” é uma belezinha aquarelada de Catharina Baltar. A HQ conta a história de uma curiosa sereia de cabelos azuis e seu pequeno amigo, Ollie. Eles vivem tranquilamente no fundo do mar, até que um dia Cerulean encontra um objeto misterioso e brilhante em uma caverna: um celular. Cada vez mais encantada com a tecnologia humana, Cerulean precisa aprender a lidar com dois mundos completamente diferentes. COMPRE O SEU EXEMPLARFALE COM A AUTORA

Curtiu as dicas? Não deixe de visitar a playlist de vídeos sobre quadrinhos lá no canal pra pegar mais algumas sugestões. :)

SORTEIOS DA SEMANA

SORTEIO EM PARCERIA COM O SOCIAL COMICS
Preencha o formulário abaixo e concorra a dois meses grátis de assinatura do Social Comics para ler vários quadrinhos online. Tem Arroz no catálogo! :D

a Rafflecopter giveaway

SORTEIO EM PARCERIA COM A DARKSIDE BOOKS
A DarkSide Books apoiou a #SemanaGirlPower com o sorteio de dois kits com livros DarkLove – uma linha editorial voltada aos novos talentos femininos da literatura. Cada um dos kits contém 1 livro DarkLove + 1 DarkMagazine. Preencha o formulário abaixo e boa sorte.

a Rafflecopter giveaway

Semana Girl Power

Este post faz parte da #SemanaGirlPower realizada em parceria com blogs amigos com o intuito de apresentar trabalhos feitos por mulheres incríveis e dar visibilidade aos talentos femininos em mídias variadas em homenagem ao Dia da Mulher (8 de março).
Para conferir o que os outros participantes do projeto estão fazendo, visite os links:
Skull GeekPipoca MusicalEmbarcando na LeituraNight Phoenix Books

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

5 comentários via blog

  1. Arroz é amor, apenas isso. Adoro essa HQ, dica muito pertinente para os dias atuais! Beijo!

  2. Curti os três, mas Além dos Trilhos me deixou maaais intrigada do que com os outros… Amo quadrinhos e é sempre bom conhecer os trabalhos do Cartase…
    :D

    bjs…

    1. Além dos Trilhos é uma gracinha, tudo sem diálogos. A Mika é muito talentosa :D