“Toda Forma de Amor” mostra que nunca é tarde para começar

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Anna e Oliver na biblioteca

A história de Olive Fields (Ewan McGregor) é contada em meio a flashbacks. Após a morte de sua mãe Georgia (Mary Page Keller), Oliver é surpreendido pela notícia de que seu pai, Hal (o carismático e encantador Christopher Plummer) tem câncer terminal e que, com 70 anos, é homossexual. Ele passa então a aproveitar as coisas boas da vida como nunca fez antes, e inicia um relacionamento com Andy, um homem mais jovem e bem liberal.

Anna e Oliver caminhando

Oliver se aproxima mais do seu pai enquanto oferece a ele todas as comodidades necessárias para que seus últimos meses de vida sejam tranquilos. Conversa sobre amor, sobre festas e bebidas, sobre solidão. Vê o pai feliz, em paz. Quando Hal morre, Oliver sente-se sozinho por perder seu melhor amigo. Ele acaba conhecendo Anna (Mélanie Laurent, revelação de Bastardos Inglórios), uma atriz francesa maluquinha e cheia de charme, que muda sua perspectiva de vida. A história do casal se desenrola de um jeito diferente, por conta das dificuldades de Oliver de manter um relacionamento sólido com alguém, mas Anna não é assim tão diferente dele.

Hal e Oliver conversando

Toda forma de amor reflete uma parte da vida do diretor, Mike Mills: a morte de sua mãe, a revelação de que seu pai era homossexual e sua morte subsequente. É um filme melancólico, ritmado, cheio de cenas que não precisam de palavras para ser explicadas. É contado com delicadeza, refletindo sentimentos conflituosos, mas não é uma comédia, muito menos um romance com promessas de amor eterno.

http://www.youtube.com/watch?v=H0QmG_Don4s

Ficha Técnica

Título: Toda Forma de Amor (Beginners)
Diretor: Mike Mills
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 105 min.

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook