Em Busca da Terra do Nunca: imaginação e realidade em contraste

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Johnny Depp interpreta de forma magnífica e encantadora, J.M. Barrie – um bem-sucedido autor de peças teatrais, que passa por uma crise com o público, que não recebeu muito bem seu último trabalho. Em busca de inspiração para uma nova peça, Barrie caminha diariamente pelos jardins de Londres e um dia se depara com a família Davies, guiada pela viúva Sylvia (Kate Winslet), mãe de quatro filhos.

Com a nova amizade, Barrie abre seus horizontes para inspirações fantásticas contando histórias para os filhos de Sylvia, envolvendo piratas, reis, castelos, naufrágios. Com esta convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.

O filme trata tão bem detalhes tão minúsculos, que o conjunto da obra torna-se grandioso, emocionante, divertido. Em uma das cenas em que fantasia e realidade se desafiam, vemos Barrie abrir a porta do seu quarto e entrar em um mundo de fantasia. E isso contrasta no mesmo plano com a porta aberta de sua esposa Mary (Radha Mitchel), tão monocromática e comum, pobre de imaginação. Sua esposa bem que tenta podá-lo, mas Barrie respira fantasia, e isso fica claro em todos os momentos em que ele interage com as crianças.

Marc Foster soube extrair o melhor de toda a sua equipe. Johnny Depp teve que trabalhar o sotaque escocês com um instrutor para que ficasse convicente. E o chatinho do Peter, interpretado por Freddie Highmore, esbanjou química com Johnny Depp. A trilha sonora do filme não fica pra trás – e inclusive ganhou Oscar.

Quem não viu, está perdendo a chance de se emocionar de verdade :)

Ficha Técnica

Título: Em Busca da Terra do Nunca (Finding Neverland)
Direção: Marc Forster
Ano: 2004
Gênero: Drama
Duração: 106 minutos

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook