What took you so long, The Courteeners?

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Se vocês juntarem o tempo ócio com aquela coisa toda de pensar sobre a vida, chegarão a uma breve idéia de como estão sendo os meus dias atualmente. Mas sabe, apesar dos pesares é aquela velha história de não está morto quem peleia. Então decidi colocar algumas coisas da minha vida particupar em dia, dentre elas a leitura, ouvir bandas novas e (re)ver alguns filmes da devedêoteca.

Retomei a leitura de A Maior Conquista de um Homem (Editora Record, 2006), um livro excelente do John O’Farrell, que conta a história de um publiclitário que divide o apartamento com mais três caras mas que é casado e têm dois filhos em outra casa no subúrbio de Londres e então.. Ei, espera um instante, essa história você só vai conhecer em breve, porque hoje eu só quero recomendar o que tenho ouvido de novo.

Eu e a @mooritz chegamos a unânime conclusão de que a maior parte das bandas fodonas começam com “The” e, consequentemente, são originadas da Inglaterra ou Reino Unido. Duvida ? Lápis e papel em mãos. Agora liste o seu próprio Top #5 para bandas fodásticas e compartilhe com a gente.

O The Courteeners é um claro exemplo disso. Ok, tudo bem que eu não conhecia e não posso listar como uma das melhores bandas de todos os tempos, mas certamente ela vai entrar para as melhores de 2011. Com dois álbuns gravados em estúdio, a banda teve sua origem (adivinhem onde..) na pequena cidade de Middleton, Inglaterra em 2006.

O destaque dentre esses dois álbuns fica com St. Jude, que foi gravado em 2008 e possui uma versão deluxe com nove faixas extras, incluindo quatro versões acústicas. Não é por menos que indico esse álbum. Nele você encontrará algumas referências ao The Smiths, onde por sua vez Morrissey se referiu ao The Courteeners como uma de suas bandas favoritas gravando em seguida um cover de What Took You So Long.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=8aJ_bAV0LyU&w=600&h=349]

Não deixe de conferir também as faixas No You Didn’t, No You Don’t e Not Nineteen Forever e colocar essa banda entre as suas favoritas. Satisfação garantida ou o seu Top #5 de volta.

Ficha Técnica

Nome: The Courteeners
Gênero: Indie
Site: Website | MySpace
Origem: Inglaterra (Middleton)

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook