A Hora das Bruxas: as Bruxas Mayfair de Anne Rice

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest


COMPRE AGORA: A Hora das Bruxas I | A Hora das Bruxas II

A Hora das Bruxas é uma história densa, no melhor estilo gótico que somente Anne Rice, a aclamada autora de Entrevista com o Vampiro, poderia proporcionar. A sensualidade e a bravura da narrativa estão presentes em cada página virada. Anne Rice tem seu currículo mais do que livros de vampiros viciados em jugulares.

A Hora das Bruxas é uma história só, mas se divide em dois volumes e tem continuação. No  volume 1, somos apresentados à história das Bruxas Mayfair, que se inicia em 1660 quando Suzanne Mayfair invoca uma entidade meio divindade, meio demônio chamado Lasher.

Lasher é um ser que estava vagando por outro plano quando ouviu o chamado de Suzanne nas pedras de Donnelaith, Escócia, no ano de 1660. Ele acompanhou Suzanne fazendo o que lhe era solicitado, até a morte da bruxa, passando à servir a filha Deborah. Desde então, o espírito tornou-se uma espécie de herança e maldição para a linhagem durante séculos. Sua união com a família foi gravada em uma joia chamada “Esmeralda”, que acompanha a herdeira do legado. Afim de purificar a linhagem, Lasher estimula o incesto, misturando e aumentando os poderes das mulheres da família. Ele é sedutor, extremamente ciumento e manipulador até o último sopro de vida.

“Nós nos conheceremos nas trevas algum dia, Julien Mayfair. Nós nos conheceremos como fantasmas, quando estivermos assombrando os corredores de First Street. Eu preciso ser carne. As bruxas devem prosperar.” (Lasher)

Conhecemos então Rowan Mayfair, uma linda neurocirurgiã, com um poder telepático capaz de matar com sua raiva. A primeira morte aconteceu à uma garota que brigou com ela quando criança. A segunda a um homem que queria abusar dela. Ela não sabe, mas é a 13º da linhagem e atual herdeira do legado Mayfair, tão poderosa que pode transformar o espírito de Lasher em carne.

Rowan Mayfair foi criada por pais adotivos e desconhece o histórico de sua família. Quando eles morreram, Rowan dedicou-se integralmente à medicina. Gostava também de passear sozinha em seu barco e, em um de seus passeios, Rowan salvou um homem afogado, Michael Curry, por quem se apaixonou. Em Nova Orlens, Rowan teve um primeiro contato com Aaron Lightner, da Talamasca – uma organização que estuda fenômenos sobrenaturais e tem uma atenção especial pela família Mayfair. Aaron fornece o arquivo das Bruxas Mayfair com a história de todas as antepassadas de Rowan, e Lasher.

Em A Hora das Bruxas, Anne Rice narra a saga de uma família que em quatro séculos vive entre feitiçaria e forças ocultas. Entre os Mayfair, convive-se pacificamente com o incesto, os assassinatos e Lasher. As bruxas de Anne Rice não são estereotipadas: são mulheres fortes, donas de uma beleza incomparável e onde a bruxaria, para elas, é a ciência mais confiável. É uma história adulta, tanto pelas suas palavras quanto pela sua complexidade.

“Eu sou paciente. Vejo muito longe. Estarei bebendo o vinho, comendo a carne e conhecendo o calor da mulher quando de você não restarem nem os ossos” (Lasher).

A história tem continuação nos dois complementos à saga, Lasher e Taltos. Em breve falarei destes livros por aqui. Por hora, recomendo a leitura deste volume 1 e 2 para mergulhar no mundo das bruxas Mayfair.

Ficha Técnica

Título: As Bruxas Mayfair – A Hora das Bruxas I (The Witching Hour)
Autor: Anne Rice
Ano: 1990
Editora: Rocco
Gênero: Literatura Estrangeira, Terror
Número de Páginas: 490
Compre: A Hora das Bruxas I | A Hora das Bruxas II

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

1 comentário via blog

  1. geraldo da silva comentou em

    gostaria de saber se após “taltos” tem continuação, pois “taltos” terminou bruscamente, e os personagens Rowan e Michael ficaram meio orfãos na trama….acho que uma continuação seria interessante.