Aquela pequena banda do Texas… ZZ Top!

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Hoje temos uma contribuição muito valiosa para o nosso acervo musical: O @alxsantos enviou a resenha dele sobre ZZ Top, uma banda do… Bom, você vai ler aí :)

O trio ZZ Top, formado por Billy Gibons (guitarra e vocal), Dusty Hill (baixo e vocal) e Frank Beard (bateria) se juntou em 1969 no Texas e, desde então, nunca alterou sua formação. São 40 anos lançando discos que criam legiões de fãs pelo mundo. Ao todo são 20 lançados, 15 inéditos e 5 coletâneas.

Mas nada foi sempre fácil. No início, sendo uma típica banda “boogie” do Texas eles não eram ídolos no mundo inteiro. O primeiro Hit veio no disco Rio Grande Mud de 1972 com a música Francine. O próximo trabalho seria o primeiro com a mescla do Blues, Country e Rock que até hoje faz sucesso, o album Tres Hombres dá a eles um disco de platina e um passaporte para o estrelato.

Em 79, além de surgir as grandes barbas que, junto com Hot Rods e mulheres, são um dos ícones da banda, lançam o disco Deguello que é considerado um dos melhores.

Mas foi só em 83, com Eliminator é que a banda chega ao topo das paradas. A música Gimme all your lovin’ vira uma febre, Legs e Sharp Dressed Man também frequentavam os rádios do mundo. Eliminator vendeu 11 milhões de cópias só nos EUA, um dos mais vendidos do Rock.

Dali pra frente o trio lançou mais 7 discos e as 5 coletâneas, um Dvd com todos os clipes e um ao vivo lançado em 2008. 40 anos do bom e velho rock n’ roll com “that little ol’band from texas”.

Texto enviado por: Alexandre Santos

Assista o vídeo do maior sucesso do trio e veja por sí mesmo tudo isso que leu:


Ficha Técnica

Nome: ZZ Top
Site: Site | MySpace
Gênero: Rock, Blues
Origem: EUA (Texas)