Amor e Outras Drogas

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Amor e Outras Drogas é um filme surpreendente, envolvente e bem produzido. A direção de Edward Zwick explorou a química entre os personagens principais, Jamie (Jake Gyllenhaal) e Maggie (Anne Hathaway). A história se passa no final da década de 90, quando os remédios nos EUA passaram a ser vendidos direto ao consumidor.

Jamie Randall é um cara do tipo pegador, daqueles incorrigíveis que não trocam um sexo casual por nada. Sua persuasão e dinâmica são amplamente utilizadas como vendedor em uma loja de eletrodomésticos, mas seu charme o levou pra rua quando foi pego com uma funcionária na loja. Sua habilidade com vendas (e com mulheres) era incontestável, e então seu irmão nerd-rico o ajuda a arranjar um emprego como representante comercial em um grande laboratório da indústria farmacêutica. Seu trabalho é convencer médicos a prescrever seus produtos no lugar do Prozac, maior concorrente da empresa.

Em uma das visitas aos hospitais, onde ele leva flores e mimos para as secretárias afim de conseguir deixar amostras do remédio, ele conhece Maggie Murdock, uma bela mulher de 26 anos, cheia de atitude, que sofre de Parkinson. Ele faz de tudo para conquistá-la, mas a garota não quer um relacionamento sério, o que estimula ainda mais o bonitão.

O tom de comédia do filme assume uma ponta de drama quando embarca no relacionamento conturbado com os personagens. Anne Hathaway, sempre vista no papel de menininhas indefesas e injustiçadas, mostra aqui todo o seu potencial interpretando Maggie. A direção explora cada olhar e movimento da atriz, que mergulhou na atuação e deu um show à parte. Jake Gyllenhaal também teve suas habilidades exploradas, e mostra aqui um lado romântico, engraçado e sedutor.

Amor e Outras Drogas tem diálogos bem construídos e encanta a quem assiste. Cenas do casal, as brigas, as reconciliações, somadas às filmagens que os dois fazem um do outro, emocionam e encontram um equilíbrio perfeito. Altamente indicado pra ver do lado do seu amor.

Ficha Técnica

Título: Amor e Outras Drogas (Love & Other Drugs)
Diretor: Edward Zwick
Ano: 2010
Gênero: Comédia Romântica, Drama
Duração: 113 minutos

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook