Poker King, um mangá pra quem curte colocar as cartas na mesa

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Mangá POKER KING

Miyazaki Masaru – a mente por trás de Naguribito K., The Doraemon’s Special e Rikijin Densetsu – é o criador deste mangá com uma temática no mínimo curiosa: poker. Desenhado por Ishigaki Yuuki, este é um dos primeiros títulos que trouxe o poker para o mundo dos quadrinhos japoneses.

Poker King narra as aventuras de três irmãos que recebem um milhão de ienes do pai que tem a intenção de descobrir o que os filhos fariam com o dinheiro e qual dos três o aplicaria da melhor forma. Aquele que desempenhasse com mais sucesso e bom senso a missão que o pai propunha seria o melhor para suceder na liderança das empresas da família.

POKER KING, mangá sobre poker

Dos três irmãos, quem protagoniza a narrativa é Hiroshi, um jovem entusiasmado que ruma à cidade de Las Vegas nos Estados Unidos decidido a fazer fortuna nas mesas de jogo. Hiroshi começa a se interessar de verdade pelo poker e decide aprender como jogar (aliás, além do mangá, dá pra aprender todos os nuances de como jogar (ranking de mãos e etc) olhando na internet mesmo).

Hiroshi irá enfrentar, no decorrer da sua aventura pelas mesas de poker dos cassinos de Las Vegas, um grande número de adversários, jogadores agressivos e impiedosos que se apresentam como obstáculos para seus objetivos. Apesar das dificuldades e das tentações, Hiroshi sempre se mantém firme e mostra que o jogo não se trata apenas de sorte, mas de habilidade para escolher a melhor estratégia.

Cartas de Poker no mangá POKER KING

Editado pela primeira vez em 1986, Poker King tem várias características bem interessantes: (1) a temática, pouco usual nos trabalhos do gênero; (2) os cenários que os dois criadores japoneses apresentam, profundamente emotivos e bem trabalhados; (3) o argumento emocionante que homenageia uma humanidade pura e demonstra, através do jogo, a importância dos valores morais no relacionamento entre as pessoas.

Povoado com personagens obscuros, que destilam ódio e inveja, Poker King traz inimigos medonhos para o protagonista que aposta na honestidade e perseverança para ultrapassar os adversários. Com pitadas do humor já conhecido dos japoneses, o mangá fez bastante sucesso e mostrou um pouco da realidade do poker jogado profissionalmente – coisa que não era muito conhecida no país.

Virando as cartas no mangá POKER KING

Espero que gostem da dica e divirtam-se com o mangá Poker King. É um pouco difícil de encontrar, mas vou deixar um link aqui pra quem quiser ler.

Ficha Técnica

Título: Poker King
Autor: Miyazaki Masaru
Ilustrador: Ishigaki Yuuki
Ano: 1986
Gênero: Mangá
Páginas: 176

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook