Tudo sobre Despertar, o final de Sandman | #LendoSandman

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Chegamos ao fim do projeto #LendoSandman! O vídeo de hoje fala sobre as edições 70-75 que encerram a saga original criada por Neil Gaiman e publicada por anos a fio na Vertigo/DC e também traz um balanço do projeto. Deixe seu comentário, essa é uma discussão para todos ♥

POEMA DO O’SHAUGHNESSY
– Ode (em inglês)
– Ode (em português)

BLOGS ATIVOS DO #LENDOSANDMAN
Coruja em Teto de Zinco Quente
Bookworm Scientist
Torpor Niilista

LINKS ÚTEIS:
Discussão #10 no grupo
Cronograma do Projeto
Guia de Leitura de Sandman
Playlist com todos os vídeos #LendoSandman
Playlist musical dos quadrinhos

TIMELINE DO PROJETO
– Vídeo anterior: As Bondosas
– Próximo vídeo: —-

Curtiu o vídeo? Deixe seu like no post e no vídeo e comente. Seu comentário faz toda a diferença ♥

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

2 comentários via blog

  1. Matthew foi um dos meus personagens preferidos, e super me identifiquei com a dor dele, pelo lance que te falei do meu amigo… me vi ali no quadrinho… :(
    Sobre o personagem de barro, que faz clara alusão à nossa origem,seguindo o Cristianismo, achei interessante ser justamente a Morte a dar vida pra ele. Senti referência ao animal lendário Fênix também…

    Eu diria sobre o amadurecimento de Morpheus que ele passou por uma evolução bastante significativa… Sobre a ‘pessoa’ cruel que ele chegou a ser até o momento em que ele passa a perdoar outras pessoas,a entender suas dores e ações sob outras perspectivas… Porque nós costumamos enxergar o que já vem mastigado, pronto… A gente nota que evolui um pouco como indivíduo quando passamos a enxergar as dores de outras pessoas e as tomamos para nós mesmos… empatia…

    Eu amo a forma como Gaiman insere a religiosidade com suas personagens… o sinal na testa de Lytafoi bem Deus tocando Caim para que ninguém faça mal a ele, mesmo ele tendo assassinado seu irmão Abel…

    Por incrível que pareça, os três contos finais não me atingiram tanto tal o impacto que o Velório me deixou… Mas achei curioso o encontro de Morte com o homem que não morre…
    Esse arco fechou com chave de ouro e confesso que fiquei com um aperto no peito, como se eu tivesse realmente me despedindo de Morpheus… não ria, mas meus sonhos essa última noite foi
    beeem louco hahahaha

    Eu queria te agradecer por ter montado esse projeto, por ter tido tanto empenho em esmiuçar os arcos, as referências e tal… eu me senti fechando um ciclo… a leitura foi um divisor de águas…

    agora, preciso correr atrás de comprar minhas edições definitivas, pois preciso ter o prazer de revisitar tudo sem a dorzinha no pescoço pela posição incômoda na frente do pc [mas que valeu super a pena hahahaah]…

    Muito obrigada e parabéns pelo belo trabalho. Espero um dia poder te devolver essa gentileza. ♥
    Bjs…

    1. Eu não me creio que não vi esse comentário antes, ôôôômeldels. Obrigada por dedicar um tempinho pra comentar suas impressões aqui também. Também me deu um aperto no peito gigaaaaante, já quero retomar ele no futuro, hehehe.

      E olha, eu que agradeço pela companhia ao longo do projeto, pelos comentários, pelas sugestões, por tudo. ♥️ Foi muito especial reler Sandman na companhia de pessoas tão incríveis!!!!

      Beijo no coração E BONS SONHOS ♥️