Os livros de Barney Stinson, de How I Met Your Mother

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

livros how i met your mother, barney stinson, the playbook, bro code, pipoca musical
COMPRE OS LIVROS EM PORTUGUÊS: The Bro Code | The Playbook

Quem sente falta de esperar o próximo episódio de How I Met Your Mother, levanta a mão. Independente do que você tenha achado do final, tenho certeza que você dava risada com as cantadas do Barney Stinson.

Pois bem, durante a série, duas coisas são mencionadas com muita frequência: The Bro Code, que rege o código de honra entre amigos; e o The Playbook, que reúne todas as cantadas do Barney com nível de sucesso e a receita pra dar certo.

E agora esses livros existem. SIM, E SÃO INCRÍVEIS.

The Playbook: suit up, score chicks, be awesome

the playbook barney stinson, livros how i met your mother, pipoca musical

Provavelmente o meu favorito, o Playbook é o livro de cantadas do Barney, e é organizado de uma forma simples e muito direta. Antes de tudo, você responde um teste de aptidão para sedução, e dependendo do nível apresentado, já pula para as táticas do seu “level”.

Depois, pode conferir cantada por cantada, catalogada com nível de sucesso, que tipo de mulher atrai, quais são os requisitos, tempo de preparação e as incomodações que pode causar (tem um divertido para conquistar leitoras que diz pra você chegar na garota que está lendo e se apresentar como o autor, a única incomodação é que, bom, são leitoras, rsrsrs).

the naked man barney, pipoca musical, livros how i met your mother

Assim que você confere os “ingredientes” da cantada, o Barney ensina a aplicá-la, e até a contornar possíveis respostas que possam comprometer o disfarce.

Achei o livro mega divertido. Aplicáveis ou não, no mínimo você pode dar muita risada. Ah, e tem uma parte do livro inteiramente dedicada para mulheres, também. Olha só, tem uma página:

the playbook woman, barney stinson, livro how i met your mother, pipoca musical

De acordo com “The Chick”, a taxa de sucesso é de 1000%, atrai qualquer tipo de homem, a qualquer hora, só é necessário um par de cromossomos X, e para que funcione é só escolher o cara e olhar pra ele. E pronto. :P

The Bro Code

livros how i met your mother, the bro code barney stinson, pipoca musical, livros em inglês

O Bro Code coloca os bros antes das garotas, afinal, amores vem e vão, mas os amigos sempre estão ali pra você. Portanto, não troque seu amigo por uma garota-one-night-stand. Quebrar essa regra é um pecado imperdoável.

O livro ainda lembra que dormir com a irmã do melhor amigo é rolo (e ainda ensina você a esconder fotos da sua irmã caso ela seja incrivelmente maravilhosa), e que você jamais deve deixar seu amigo tatuar o nome de uma garota. E que se estiver passando Duro de Matar na televisão, deve parar tudo o que estiver fazendo e ver o filme com seu amigo. Especialmente se ele estiver mal.

livros how i met your mother, the bro code barney stinson, pipoca musical, livros em inglês

E deixar ele dançando com as mãos acima da cabeça não pode não.

Outra coisa bacana dentro do livro é essa mãozinha pra recortar e carregar na carteira. Assim, sempre que você falar algo incrível e as pessoas não darem bola, você tem direito a um highfive com o papel.

self five barney stinson, bro code, livros how i met your mother, pipoca musical

Pra todos os efeitos, você não fica sozinho. :P

É isso, gente. Eu quis mostrar essas duas belezinhas pra vocês porque me diverti lendo e lembrando do personagem que eu mais gostava em How I Met Your Mother. Acabei dando os livros de presente de Natal pro @oletche algum tempo atrás, e garanto que é diversão certa. :D

Quem tiver interesse em comprar também, pode encontrar as versões em português de The Bro Code e The Playbook na Amazon Brasil.

livros how i met your mother, barney stinson, the playbook, bro code, pipoca musical

Ficha Técnica

Título: The Bro Code (2009) e The Playbook (2010)
Autor: Barney Stinson, Matt Kuhn
Gênero: Ficção, Humor
Páginas: 208
Skoob: The Bro Code, The Playbook
Compre: The Bro Code | The Playbook

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

11 comentários via blog

  1. Eu nunca assiti How i met your mother, mas fiquei com vontade de começar a assistir a série para conhecer mais o personagem.
    Os livros parecem ser bem divertidos ahahha

    Beijos
    http://www.garotaagridoce.com

    1. O Barney é sensacional, ahuhaeuhae, vale a pena :DDD
      Bjs!

  2. Diego comentou em

    Simplesmente adorei <3 hahahahaha
    Lembro que a Lu sempre falava do The Bro Code (tanto que ela ganhou de aniversário :P)
    Confesso que sempre tive aquela vontade de ver HIMYM, mas são taaaaaaaantos episódios que dá aquela preguiça básica.
    Ah, o Barney parece ser encantador e muuuuuito sagaz :D
    Beijos xuxuuuuuuuuuuuuu <333

    1. HAhahahah, te entendo, Dih! É difícil encarar 9 temporadas, mas pelo menos são episódios de 20 minutinhos e não tem pressão de chegar no fim, né. Dá pra curtir a viagem. :))) Beeeeijo!

  3. Lia comentou em

    Gzuisssssssss
    Eu queroooooooooooo
    Esses livros devem ser Legen
    Espera um pouquinho
    Dário
    LEGENDARIO!!!!

  4. Tô indo pra sexta temporada com dor no coração. Ao mesmo tempo que eu quero acabar logo, eu não quero. Tento ficar escolhendo meu personagem favorito, mas não dááá! Já me apaixonei por Ted inúmeras vezes, já me identifiquei com a Robin, a piscadinha do Barney me conquista sempre, quero ter o Marshal e Lily como meus vizinhos kkkkkkkk
    Acabei encontrando seu post meio que por acaso… fui buscar no google algumas imagens dos livros do Barney kkkk Amei!!
    <3

    1. A PISCADINHA DO BARNEY É FATAL, haehahehaehae. Tem um episódio que ele tira a Robin pra dançar, é de morrer de amorrrrrrr. Ele é demais, hahaha. Tô vendo a oitava temporada pela 27846287364 vez, não canso jamais. :DDDDD Bjs bjs bjs

      1. A dança com a Robin… MEU DEUS… que sintonia hahahahaha
        Pior q tem um amigo que fica até trêsss da manhã me mandando pedaços de “spoilers”, só pra eu terminar de assistir logo. Aí quando vou ver, não é nada do que eu estava pensando… Sei nem que temporada eu tô mais. Sábado eu assisti uma inteira hahahaha

        1. HAEHAHEHAHE xD Pow, baixa o TV Show Time pra se organizar com as séries, ele é ótimo ;D