A Elite (A Seleção #2), livro de Kiera Cass

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

a elite, a seleção, o príncipe, kiera cass, livros kiera cass, livros a seleção

Como falei na resenha do livro A Seleção, eu me apaixonei pela história. Gostei da pegada de romance sem tanto açúcar e de conflitos políticos circulando pela trama.

A competição pelo cargo de Princesa de Illéa começou com 35 garotas de diferentes Castas. Uma delas é America Singer, uma ruiva cheia de atitude e nenhuma certeza que se inscreveu no processo para ajudar a família, sem intenção alguma de ser selecionada, e com menos intenção ainda de ganhar. Durante as primeiras semanas, ela conseguiu conhecer melhor o Príncipe Maxon (leia o conto O Príncipe, gratuitamente) e desfez algumas má impressões que ela tinha. Seu coração está dividido entre o doce Maxon e seu amor de sempre, Aspen Leger.

Agora America está entre as seis garotas que compõem a Elite, as mulheres que restaram do monte inicial, e que estão mais propensas a conquistarem Maxon e a coroa. Elas precisam provar seu valor através de recepções organizadas para convidados, projetos de filatropia com embasamento, além da etiqueta e educação esperadas de uma princesa. Quanto mais perto do final da competição, mais confusa America se sente. Ela parece gostar de Maxon, mas sempre que vê Aspen no palácio (ei, ele foi trabalhar lá como guarda!), ela se sente invadida pelas familiares sensações que tinha com ele.

a elite, a seleção, o príncipe, kiera cass, livros kiera cass, livros a seleção

— Você tem um coração grande, Meri. Eu sei que você não consegue simplesmente deixar as coisas para trás. Mas não há nada de errado em desejar. É isso.
— Me sinto tão idiota — falei em voz baixa e embargada.
— Você não é idiota.
— Sou sim.
— Meri, você me acha inteligente?
— Claro.
— É porque eu sou. Na verdade, sou inteligente demais para amar uma menina idiota. Então trate de parar com isso agora. – Ri baixo e deixei Aspen me abraçar.
— Sinto que magoei tanto você. Não entendo como você ainda pode me amar — admiti. Ele deu de ombros.
— As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen ama America para sempre. O mundo foi feito para ser assim. De verdade, Meri, você é a única garota que desejei na vida. Não posso imaginá-la com outra pessoa. Tentei me preparar para isso, caso acontecesse, e… não consegui.

A Elite conta uma história decisiva. America não tem mais tempo para enrolar, pois suas concorrentes sabem exatamente o que querem. Enquanto ela reflete sobre seu próprio futuro, ela presencia ataques violentos de rebeldes interessados em derrubar a monarquia, e parecem cada vez mais próximos do objetivo.

Pensei que Kiera não conseguiria dar um rumo legal à história sem ser cansativo (afinal de contas é o dia a dia do palácio no ponto de vista de America), mas ela conseguiu colocar elementos interessantes na história. E até a reviravolta (que eu honestamente esperava no último livro de A Seleção) está ali.

— Kriss é uma boa escolha. Será uma princesa muito melhor do que eu jamais seria.
Ele achou graça.
— Ela é menos instigante. Deus sabe o que aconteceria ao país com você à frente. – Eu ri, afinal, ele tinha razão.
— Seria provavelmente a ruína total.

Agora estou ainda mais ansiosa pelo lançamento de The One, que será em abril de 2014. Como será que essa história termina? Eu quero descobrir, e vocês?

Ah, aliás, a Kiera Cass montou uma playlist de A Elite pra você ouvir enquanto curte o livro. E o Pinterest dela tem um board com imagens que lembram A Elite (tem imagens do baile de Halloween, os vestidos e algumas joias). Vale a pena conhecer.

Livros da trilogia A Seleção

O livro A Seleção foi lançado em abril 2012 pela Kiera Cass e é o primeiro volume de uma trilogia, publicada originalmente pela HarperTeen e traduzida no Brasil pela excelente Editora Seguinte (selo editorial para o público jovem da Companhia das Letras). O segundo livro da trilogia se chama A Elite e foi publicado em maio de 2013. A Editora Seguinte também traduziu o conto O Príncipe, narrado pelo ponto de vista de Maxon e disponível para download gratuito no site.

Em fevereiro de 2014, a Editora Seguinte irá lançar o conto “O Guarda”, narrado pelo ponto de vista de Aspen, junto a uma edição impressa dos contos extras com um trecho de A Escolhida, o último volume da trilogia, que será lançado no Brasil dia 6 de maio de 2014.

Ficha Técnica

Título: A Elite
Autor: Kiera Cass
Série: A Seleção
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 360
Gênero: Romance, Juvenil

Post escrito por: Raquel Moritz.

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

4 comentários via blog

  1. Silvana Crepaldi comentou em

    A lombada do livro é linda. Até agora não achei alguém que não tivesse se encantado com A seleção. Torço pelo Maxon sempre. Quero muito ler esse livro, mas ainda não consegui comprar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    1. Aaai é verdade, Silvana. A lombada dos dois livros é linda (e fica uma gracinha na estante). Estou ansiosa pra descobrir a cor e a capa do terceiro livro. A Seleção é uma história bem bacana, tem romance, tem piadas (eu ri muito), tem tragédias, tem de tudo. A Elite dá mais corpo à política de Illéa e por isso ele é mais intenso. E eu também torço pelo Maxon, não importa o que aconteça. Beijão, obrigada pela visita ;)