Peter Pan em uma linda edição definitiva, comentada e ilustrada

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

peter-pan-edicao-definitiva-capa

Você já deve ter visto algumas edições especiais da Editora Zahar por aí. A lindíssima edição comentada e ilustrada de Alice no País das Maravilhas e da Jane Austen, o livro de bolso espetacular das Aventuras de Sherlock Holmes, etc e tal.

Me apaixonei à primeira vista com a edição definitiva, comentada e ilustrada de Peter Pan, do JM Barrie. Então cá estou eu dividindo um pouco sobre o meu exemplar com vocês. Se você procura dicas de livros para presentes, essa edição é uma boa pedida. Capa dura, bem trabalhada, com detalhes bonitos que valorizam o exemplar, e uma ótima diagramção (páginas amareladas, margens espaçosas, etc).

peter-pan-edicao-definitiva-lombada-zahar

Além de apresentar o texto integral original de J.M. Barrie, esta edição da Zahar também traz notas de rodapé que complementam o significado da obra dentro e fora das páginas do livro, e também ilustrações originais de F.D. Bedford para a primeira edição de Peter Pan, em 1911.

A história de Peter Pan

Poucas pessoas não tiveram o prazer de conhecer Peter Pan, um rapaz que não queria crescer. Na história, criada pelo escocês J. M. Barrie, Peter e a fada Sininho levam seus amigos Wendy, John e Michael para conhecer o lugar em que vivem, a Terra do Nunca, onde o tempo não passa. A turma se aventura em diversas situações, e se deparam com um navio pirata, onde eles precisam enfrentar o terrível Capitão Gancho.

peter-pan-edicao-definitiva-interior-pagina

Cada vez que uma criança diz “Eu não acredito em fadas” em algum lugar uma pequenina fada cai morta no chão.

Publicada pela primeira vez no início do século XX, a história de Peter Pan é repleta de mensagens significativas e emoções que acompanharam gerações. Além de diversas adaptações para o cinema, televisão e teatro, J. M. Barrie também teve sua história retratada (falamos do filme Em Busca da Terra do Nunca, com Johnny Depp, há algum tempo).

J.M. Barrie e o menino que nunca cresceu

James Matthew Barrie nasceu na Escócia em 1860, caçula de três irmãos. Barrie tinha um cachorro chamado Porthos, nome de um dos Três Mosqueteiros de Dumas, e foi casado com a atriz Mary Ansell. Em um final de ano, Mary e James conheceram Sylvia e Arthur Llewelyn Davies e, ao que tudo indica, a primeira centelha de vida da história de Peter Pan surgiu como uma brincadeira entre os filhos do casal.

peter-pan-edicao-definitiva-interior

O primeiro esboço de Peter Pan se encontra no livro The Boy Castaways of Black Lake Island, escrito por Barrie (e que hoje se encontra em uma biblioteca de Connecticut, EUA). O livro já menciona os principais elementos da história de Peter Pan, além de trazer fotos das brincadeiras das crianças dos Davies. Posteriormente, o livro The Little White Bird foi publicado, fazendo a primeira menção ao menino que não quer crescer.

castaway-boys-book

Em 1904, o escocês levou aos palcos de Londres uma peça teatral chamada Peter Pan, or The Boy Who Wouldn’t Grow Up, cujo sucesso foi imediato. Quase 10 anos depois, Barrie oficializou a história de Peter Pan no livro que levou o nome do personagem principal.

Acho que a essa altura do texto, você já viu que vale a pena ter o livro. Essa edição linda é daqueles clássicos da literatura que vale a pena ter em casa. ;)

Ficha Técnica

Título: Peter Pan
Autor: J.M. Barrie
Editora: Zahar
Páginas: 224

Post escrito por: Raquel Moritz.

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

3 comentários via blog

  1. Mais um livro da Zahar para lista!
    Gente quero muito essa edição! *-*

    Beijos!